CTA reforça instruções sobre medidas preventivas contra Coronavírus

Atento à escalada no número de casos de Coronavírus no planeta e no Brasil, o CTA – Serviços em Meio Ambiente iniciou a semana de trabalho com uma ação de reforço nas orientações e nos cuidados quanto ao contágio do vírus. O objetivo da inciativa é conscientizar os colaboradores sobre as formas de transmissão e as ações preventivas a serem adotadas diariamente nos locais de trabalho, como higienização das mãos, das estações de trabalho, tal como as precauções necessárias nos deslocamentos casa x trabalho e vice-versa. A empresa já vem informando ao seu público interno e aos seguidores de suas redes sociais sobre as medidas de prevenção desde o final de fevereiro, quando os primeiros casos suspeitos começaram a surgir no território brasileiro.

Na reunião realizada pelo setor de Segurança na sede da empresa em Vitória – e retransmitida para as bases espalhadas em outros estados, a Diretoria do CTA falou sobre o avanço no número de casos confirmados pelo COVID – 19 no país – 234 infectados até o dia 17/03; e ressaltou a necessidade da adoção de medidas preventivas, conforme orientado pelo Ministério da Saúde e replicadas nas campanhas de comunicação divulgadas pela empresa.

O Corpo Diretor instruiu à equipe que – ao sinal de sintomas como febre, tosse e dificuldade para respirar, o colaborador deve informar ao superior imediato para a análise e aplicação das medidas cabíveis, conforme a situação.